segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Magia para quem não crê em sobrenatural?

Muitas pessoas me perguntam por que nós Satanistas Modernos praticamos Magia Negra, se não acreditamos em sobrenatural e não adoramos nenhuma entidade para a qual pudéssemos dedicar nossos rituais.

A primeira coisa que um iniciante na Magia Negra do Satanismo Moderno deve saber é que os rituais são destinados a despertar nossa própria mente. É na nossa mente que acontecem as mudanças que provocarão as mudanças no mundo ao nosso redor que desejamos.

Não acreditamos em sobrenatural, é verdade. Entretanto admitimos que há muitas coisas naturais que ainda não são bem entendidas. Entre estas coisas estão alguns fenômenos da mente como o dejavù, que faz com que acreditemos que um evento que está acontecendo pela primeira vez é na verdade uma repetição, deixando aquela sensação de "isso já me aconteceu antes" em nossas mentes.

Outros fenômenos como a simpatia/antipatia naturais e gratuitas por pessoas que acabamos de conhecer estão na mesma categoria. Não entendemos como isso acontece, ou o que causa esses fenêmenos, mas eles acontecem, são parte da nossa realidade cotidiana.

Por isso dizemos que mesmo não acreditando no sobrenatual, acreditamos no "natural ainda não explicado". E acreditamos também que um dia todos estes fenômenos da mente serão bem conhecidos pela Ciência e entenderemos seu funcionamento. Até este dia (que pode estar remotamente distante) chegar, vamos usando esses fenômenos em nosso benefício. E é aí que entra a Magia Negra do Satanismo Moderno.

Um dos fenômenos interessantes que ocorrem com frequência e que não temos como explicar é o fato de que ao mentalizarmos certas coisas, elas acabam acontecendo. Amanhecemos pensando em uma pessoa que não vemos há muito e, de repente, damos de cara com ela na rua. Pensamos em algo e isso acontece sem que tenhamos de nos esforçar para tanto.

Acreditamos que todos estes fenômenos se dão porque nossas mentes estão de alguma forma "sintonizadas" para obter estes efeitos do mundo ao nosso redor. A Magia Negra do Satanismo Moderno funciona justamente por contribuir para essa sintonia.

Cada ritual tem como objetivo utilizar alguns fatores importantes para operar essa sintonia em nossas mentes. Os principais fatores são os "arquétipos", ou seja, imagens e representações que contém mensagens para o nosso subconsciente, que ativam certas áreas do nosso pensamento e as direcionam para os nossos objetivos, fazendo com que os atinjamos.

Vamos começar a aprender aqui no blog a lançar mão da Magia Negra para conseguir nossos objetivos no mundo.

4 comentários:

  1. É verdade, muitas vezes me deparei com a Magia no passado, mesmo sem compeender. Me lembro de quando eu era criança, meu sonho era ganhar um autorama de presente de meu pai.O que fiz foi fazer alguns desenhos deste brinquedo em meu caderno. Quando estava na escola ou em casa imaginava que eu ja tinha esse brinquedo. Aconteceu, que logo mais meu pai e minha mãe compraram o autorama que eu tanto sonhava, apesar de ser muito caro na época. Isto foi uma das melhores lembranças da minha infância!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro ter estudado a Auto Hipnoze, e enxergo semelhanças com a Magia negra, ambas reconhecem oque esta ocorrendo, ambas tem a intenção de manipular o próprio cérebro e usa-lo a favor de si...

    ResponderExcluir
  3. Como faço para participar do grupo de estudos?

    ResponderExcluir